quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vamos fazer uma pele Perfeita ?

Fazer uma pele perfeita não há mistério algum , mais algumas meninas pecam pelo excesso , e outras pecam por não ousar tanto , por isso aí vai uma receitinha na medida certa para uma pele perfeita, livre de manchas e imperfeições , vamos lá ? 


Rosto: A primeira escolha a se fazer é optar pela base correta, para isso você pode testá-la na parte perto do queixo no rosto essa ideia de testar na interna do braço é mito , a parte interna do seu braço não é a cor do seu rosto neh ? não faz a louca . Passe um pouquinho e verifique se ela fica imperceptível, caso positivo, essa é escolha certa pra você. Quando for utilizar, espalhe uma camada sem exageros. Se você preferir, opte por um pincel para que o produto não se acumule.

Disfarçando as imperfeições: Você já deve ter ouvido falar do efeito “panda”, aquele corretivo que forma duas bolinhas no canto da bochecha. Para que isso não aconteça, escolha um ou dois tons mais claros que o tom da base. Aplique bem pouco dando leves batidinhas, sempre do lado interno para fora.

Pó facial: Seguindo a regra da base e o corretivo, o pó compacto também deve ter a cor de acordo com o tom da sua pele para que não fique com a cara muito pálida ou muito escura. 

Bochechas: Esse é o campeão de erro por parte das mulheres tanto pelo excesso ou pela cor errada. Um truque que vale a pena seguir a risca: retire o excesso do produto acumulado no pincel antes de aplicar. E, entre o ossinho da bochecha até a região do nariz, faça movimentos de cima para baixo para dar uma aparência mais saudável e natural.

Olhar: A parte que exige mais paciência é sem dúvida a dos olhos. É essencial que você tenha bastante firmeza nas mãos e lembre se da regrinha básica de sempre: retirar o excesso. Quando passar o produto, seja o rímel ou delineador espere ele secar e limpe a parte que ficou borrada com um cotonete umedecido de demaquilante. Já na parte da sobrancelha, se quiser marcá-las escolha uma sombra marrom para as mais escuras e cinza para as claras e ralas.

Boca sensual: Antes se usava muito o lápis de boca com um tom mais escuro do que o batom, mas esqueça, isso é um grande erro que muita gente ainda comete. Para uma ótima definição do contorno de boca com uma aparência natural, é preciso usar o lápis da mesma cor que o batom e aplicar levemente.


5 comentários:

  1. Olá querida

    Agradecida pela visita em meu blog....

    Estou seguindo!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Adorei os conselhos, especialmente quanto a base.. Realmente, tem muita gente que testa na parte interna do braço, nem sempre dá certo, ainda mais comigo hehe, sou branca azeda na parte interna do braço, meio amarela na parte de cima e meu rosto não é de nenhuma dessas cores haha. Quanto as bochechas, Nossa, o que já vi de meninas que parecem ter levado uma chinelada na cara.. kkkk Elas precisam ler suas dicas URGENTE kkk beeeijos linda, obg por seguir de volta *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é , a parte interna do braço não leva sol , por isso é mais claro , o rosto leva sol , então a cor do rosto nunca será compativel com as outras partes do corpo.
      E quanto as Chineladas rs esse artigos é especialmente para elas, sai hjê para comprar umas maquiagens , o que tinha de menina assim não tá no gibi!
      Eu acho que a verdadeira utilidade do blush que é dar um aspecto de saúde não é mais posto em pratica rs
      beeeeeeeeeeeeeeeeeijos

      Excluir
  3. Amei seu blog! Já segui aqui, se quiser seguir de volta...

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir