domingo, 27 de maio de 2012

Touca .

Vamos relembrar uma dica , da vovó mas que traz grandes resultados ?
Aposto que você já ouviu falar da 'Touca de Grampos' .
Pra você que tem cabelos alisados , ou que fez uma escova e quer prolongar a duração , ou seu cabelo é apenas ondulado e quer deixa-lo liso , eis que aqui está a solução .
Nós sabemos que a tecnologia de hoje em dia está muuuuito avançada , e nos proporciona um mundo de vantagens , porém nem tuudo é perfeito . Com o surgimento da prancha alisadora e do secador , as mulheres aderiram muito mais ao look escorrido , mais nos esquecemos que todas essas vantagens oferecidas pela tecnologia são fontes de calor , que prejudicam o cabelo, por mais que você hidrate , e o prepare para receber essa ação. E sabe o que acontece ? A gente se torna escrava , isso mesmo, uma vez que usada de modo que prejudique os fios , seus cabelos ficaram quebradiços , sem brilho , leveza e balanço , e para conseguir o efeito recorremos as pranchas e secadores , nunca conseguindo nos livrar.
Então aqui vai uma dica que tenho certeza que seu fios vão adorar , que é a touca de grampos ou a toquinha de meia , que também é muuuito usada, você pode faze-la antes de dormir , e ao acordar para cumprir suas necessidades (trabalho , escola , faculdade, curso ) tira e vai linda , com cabelos lisos , finos , brilhosos e sedosos , lógico que para isso precisa de uma boa hidratação (touca não faz milagres).

Pórem como tudo tem uma contra-indicação , aqui vai os cuidados com a  touca :

Não fique muito tempo com a touca isso pode prejudicar a saúde dos fios deixando-os fracos e fáceis de quebrar, use quando for dormir e tire ao acordar , ou use durante o dia  e a noite durma com o cabelo solto ,Afinal o cabelo precisa respirar.
- Não se esqueça de virar a touca á cada 2 ou 3 horas , se optar por fazê-la na parte do dia .
-Se optar por fazer a touca de grampos , prenda com a parte onduladinha do grampo virada para baixo , e a lisa para cima , isso evita , possíveis marcações nos cabelos
-E muito cuidado ao tirar , os fios vão estar mais finos e lisos e isso pode resultar possíveis embaraços , com pente de dentes largos , desembole o cabelo com paciência , nada de quebrar os fios ok ?

Ah já sei , você não sabe fazer touca ? Chega de desculpas aqui vai um video ensinando as DUUAS pra vocês , se jogueeeeeeeeeeem !
beiiiijos ;*


Um comentário:

  1. Segui aqui! Adorei o blog, se quiser seguir de volta...

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir